segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

torta de limão do blog da amiga rosi




obrigada ROSI pela dica. vc não imagina como tava boa ainda bem que tirei foto rapidinho. rrsrsrsrrs devoraram.. olha que vc sugeriu que eu a vendesse... nem saiu da minha cozinha.. quem sabe a próxima rsrsrsrsrsr. e eu que acordei hj disposta a iniciar uma dieta daí me lembrei da receita da torta e.....dieta amanhã talvez....

coxinha profissional



cozinhe 2 peitos de frango com 1 litro de água e4 cubos de caldo de galinha.(cozinhe o frango com a pele retire depois).desfie e refogue a gosto acrescente 1 copo de requeijão e reserve..

massa: 1 colher de queijo ralado
5 xicaras de farinha de trigo
3 xícaras do caldo do cozimento
2 xícaras de leite
100g de margarina
2gemas
cheiro verde picadinho a gosto.

modo de fazer:leve ao fogo o caldo do cozimento com o leite junte a margarina o queijo ralado, cheiro verde picadinho. assim que levantar fervura junte a farinha mexendo até soltar da panela. retire do fogo deixe esfriar um pouquinho junte as gemas e misture bem, mexendo até incorpora-las por completo á massa. unte a bancada com margarina e sove bem qto mais, melhor..recheie molde as coxinhas passe as na clara de ovo diluida em agua bata bem a agua com a clara até ficar espumosa, passe na farinha de rosca e frite no oleo quente.

é a melhor massa que já fiz até hj prática e barata pra quem vende....